Dissertações e Produto Educacional
Dissertações
2021
Josiane Aparecida Rodrigues Fialho – Experiências didáticas em aulas de química no período remoto: diálogos entre saberes na escola do campo
Mônica Aparecida Nogueira – Ensino de matemática mediado pelas tecnologias digitais: uma experiência no 8º ano do ensino fundamental com o Teorema de Tales
.
2022
Raquel Alves Bozzi – Análise das percepções de licenciandos em Biologia, Física e Química da UFV sobre a Educação em Ciências voltada a estudantes surdos
Jaciane Lobo Bambirra – Conhecimento e aplicação de diferentes estratégias de ensino de participantes do PIBID de ciências e biologia de uma universidade federal mineira durante a pandemia de covid-19
Wilson Fernando Pereira da Silva – A sequência didática “quem sou”, “onde estou” e “como estou” (os cinco sentidos) no projeto de extensão Biolibras/UFV a partir do olhar da pedagogia surda
Ana Carolina Pereira de Castro Ribeiro Bastos – Expressões da interculturalidade nos cadernos da caravana dos saberes populares
Thais Soares de Abreu – O livro didático como recurso educacional para a produção de atividades investigativas de ciências: problematizando o efeito estufa
Emilia Dias Quintão Maia – Desafios na educação quilombola: os saberes populares aplicados ao ensino de ciências
.
Produto Educacional
2021
Josiane Aparecida Rodrigues Fialho
.
2022
Raquel Alves Bozzi – Aspectos fundamentais da educação de surdos na formação dos professores de Ciências
Wilson Fernando Pereira da Silva
Ana Carolina Pereira de Castro Ribeiro Bastos