Produtos Educacionais
2023
Alex Moreira – Tutorial para o ensino remoto e/ou híbrido
Daiana Cristina Lemos – Encontros do Grupo Colaborativo Matemática – UFV-CAF
Gabriel Lima Pizano – Sinalário de Ciências da Natureza
Luis Rafael Barbosa – Como Avaliar para a Aprendizagem
Lucas Coelho da Silva – História da matemática como recurso didático: oficinas pedagógicas a partir do Liber Abaci
Mayra Cristina da Silva Costa – Educação para Cidadania e o Espaço do Conhecimento UFMG
Patrícia Lúcio dos Santos Borges – Geometria e Arte: desenvolvimento do pensamento geométrico e da criatividade
Selma Maria dos Anjos – História da matemática como recurso didático para o ensino da geometria: uma proposta para os anos iniciais do Ensino Fundamental
Natália Cristina Cal Andrade – Atividades Envolvendo Educação Financeira para Jovens e Adultos
Vinícius Barros Rodrigues – Oficina de ensino de Biologia e Programação como Processing
.
2022
Ana Carolina Pereira de Castro Ribeiro Bastos – Caminhos, Saberes e Conhecimentos nas expressões da interculturalidade
Eliriane Carolina da Silva – A abordagem histórica no contexto de ensino para o desenvolvimento de aspectos de natureza da ciência
Emilia Dias Quintão Maia – Saberes Quilombolas aplicados no Ensino de Ciências
Jaciane Lobo Bambirra – Planejamento de reuniões formativas com as temáticas acerca das metodologias de ensino e recursos didáticos para a formação de pibidianos
Mozart Morato Campos – Atividades práticas e inversão da sala de aula como ferramentas para a aprendizagem do conceito de resistores elétricos por estudantes da terceira série do ensino médio
Raquel Alves Bozzi – Aspectos fundamentais da educação de surdos na formação dos professores de Ciências
Thais Soares de Abreu – O livro didático como recurso educacional para a produção de atividade investigativa de ciências: Problematizando o Efeito Estufa
Wilson Fernando Pereira da Silva – Produto educacional para subsidiar a educação em ciências bilíngue de Surdos/as, na temática dos cinco sentidos – Vídeo em Libras
.
2021
Josiane Aparecida Rodrigues Fialho – Experiências didáticas em aulas de química no período remoto: diálogos entre saberes na Escola do Campo
Mônica Aparecida Nogueira – Ensino de matemática mediado pelas tecnologias digitais: uma experiência no 8º ano do Ensino Fundamental com o Teorema de Tales