Inscrição para estudante não vinculado

Estão abertas até a próxima sexta, 18, as inscrições em disciplinas para estudantes não vinculados à UFV, para o segundo semestre letivo de 2020 do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências da UFV, nível Mestrado Profissional.

Os documentos exigidos estão abaixo descritos e deverão ser enviados para o e-mail do Programa: mpecm@ufv.br

O segundo semestre de 2020 terá início em 09/11/2020 e irá até o dia 12/02/2020, com recesso entre os dias 21/12/2020 e 10/01/2020.

As disciplinas do PPGECM que poderão ofertar vagas para estudantes não vinculados em 2020/2 são:

• ENA 811: Interdisciplinaridade no Ensino de Ciências e Matemática (3 créditos – 45 horas)***
    • Ementa: Estudos sobre os fundamentos teóricos e metodológicos da interdisciplinaridade. Interdisciplinaridade em ciências, tecnologia e tecnologias sociais. Planejamento interdisciplinar. Práticas interdisciplinares no Ensino de Ciências e Matemática. Avaliação de ensino e aprendizagem na prática interdisciplinar. Perspectivas e desafios da interdisciplinaridade no ensino de ciências e matemática.
    • Disciplina lotada no DPE do Câmpus Viçosa***
  • EDF 815: Episódios da História da Matemática (2 créditos – 30 horas)***
    • Ementa: História da Matemática no Ensino. Primórdios da Matemática. Matemática Grega. Matemática Oriental. Matemática na Europa. Etnomatemática.
    • Disciplina lotada no IHF do Câmpus Florestal***
  • EDF 818: Cidadania e Educação (2 créditos – 30 horas)***
    • Ementa: Perspectiva histórica da cidadania no Brasil. Educação cidadã. O conceito de cidadania em documentos norteadores da educação brasileira. Cotidiano escolar e o desenvolvimento/fortalecimento da cidadania.
    • Disciplina lotada no IHF do Câmpus Florestal***

***Disciplinas oferecidas de forma remota, utilizando as tecnologias digitais da informação e comunicação, em horário a ser definido, de acordo com a disponibilidade das professoras responsáveis.

Documentos necessários para a inscrição:

I – formulário próprio de inscrição, que deve ser preenchido e salvo em arquivo formato PDF no link: https://www.sgs.ufv.br/formulario/001_estudante_nao_vinculado/form_estudante_nao_vinculado.php

Obs.: Caso deseje cursar mais de uma disciplina, o candidato deverá preencher um formulário para cada disciplina, indicando o Câmpus e o respectivo departamento/instituto de oferecimento.

II – cópia autenticada do diploma ou declaração de conclusão do curso de graduação;

III – cópia autenticada do histórico escolar do curso de graduação, com a explicitação do sistema de avaliação;

IV – 1 (uma) foto 3 x 4 recente;

V – cópia da certidão de nascimento ou casamento;

VI – cópia da carteira de identidade ou, se estrangeiro, do passaporte;

VII – cópia do documento de serviço militar, para brasileiros do sexo masculino;

VIII – cópia do título de eleitor, salvo para estrangeiro;

IX – cópia do Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), salvo para estrangeiro.

Resultados

Os pedidos de inscrição em disciplinas como estudante não vinculado para 2020/2 serão divulgados até o dia 6 de outubro de 2020, no site do Programa (https://www.mpecm.ufv.br/).