PPGECM tem primeira dissertação defendida por estudante surdo

Wilson Fernando Pereira da Silva, mestrando do Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática defendeu no dia 16 de setembro de 2022, a primeira dissertação de mestrado defendida por um estudante surdo na UFV.

O estudante começou o curso de mestrado na primeira turma do PPGECM, em 2020, e foi orientado pela professora Thaís Almeida Cardoso Fernandez, do Departamento de Biologia Geral, e coorientado pelo professor Vinícius Catão de Assis Souza, do Departamento de Química. O trabalho é intitulado A sequência didática “Quem sou”, “Onde estou” e “Como estou” (os cinco sentidos) no Projeto de Extensão BioLibras/UFV: o olhar da Pedagogia Surda.

Além dos orientadores da pesquisa, participaram da banca de defesa a professora Ana Regina e Souza Campello, do Instituto Nacional de Educação dos Surdos, as professoras da UFV Fernanda Maria Coutinho de Andrade, do Departamento de Educação, e Michelle Nave Valadão, do Departamento de Letras e coordenadora da Unidade Interdisciplinar de Políticas Inclusivas.

A notícia completa pode ser acessa no link: https://www2.dti.ufv.br/noticias/scripts/exibeNoticiaMulti.php?codNot=37695&link=corpo